Pirarara show a parte em Pescaria no Rio Guaporé.

Em se tratando de pescaria no Rio Guaporé as espécies são variadas, mas a Pirarara é um show a parte, o barco hotel no Rio Guaporé pode levar você nos locais mais longínquos onde habita as gigantes Pirararas, verdadeiros tratores de força bruta.

O Barco Hotel Maanaim - 4 entrou em cena já em meados da temporada 2017, precisamente na segunda semana de Julho, mesmo assim todos os clientes que fizeram sua pescaria no Rio Guaporé não deixou de travar lutas com Pirararas, espécie abundante nessa região. Existem alguns macetes para a pesca da Pirarara, o guia de pesca é peça fundamental para o sucesso dessa modalidade de pesca .

A Pirarara é um peixe que joga sujo, quase 100% dos peixes capturados são fisgados juntamente aos barrancos do rio, preferencialmente nos locais mais profundos e sujos, com muitos troncos e galhadas caídas. Assim que fisgada a Pirarara coloca a chumbada no lombo e parte rumo a tranqueira mais próxima para se livrar do anzol. É ai que entra em ação o guia de pesca, existem duas formas de colocar o barco de pesca de forma que o mesmo possa sair rapidamente depois que o pescador fisgue a Pirarara, um é encalhar o barco em cima de alguma moita de canarãna ou aguapé, a outra é usar uma poita com um galão de 5 litros na ponta da corda. O apoito deve ser solto de modo que o barco fique com a proa voltada rio abaixo no sentido da correnteza, após soltar o apoito o guia de pesca da uma laçada na cordinha nas toleteiras de amarra do barco e o galão de 5 litros é colocado dentro d'água. Assim, após fisgada a Pirarara, é só puxar a laçada e o barco já estará livre e de motor ligado a ré em direção ao meio do rio. Agindo assim a taxa de captura é de 95%, é claro que existem mais macetes que são usados pelos nossos guias para a pesca de Piraras, isso vai desde iscas, peso de chumbo, material de pesca empregado etc. Dicas de materiais utilizados Para pescaria no Rio Guaporé podem ser encontrados clique aqui e faça um download da dicas.

Os Barcos Maanaim Pesca Esportiva na Amazônia, está operando com pacotes de pesca na amazônia a 25 anos, pescamos no Rio Guaporé na região de Porto Rolim e Pimenteiras, entre em contato conosco e garanta sua pescaria para temporada 2018 no mais novo e confortável barco hotel no Rio Guaporé o Barco Hotel Maanaim - IV.

Informações e reservas:

https://www.barcosmaanaim.com.br/contato


+55 (69) 9 8125-2555


Barco Hotel Maanaim


Posts Em Destaque