BARCO HOTEL MAANAIM - IV O que é pescar?

Texto autor desconhecido enviado ao Barco Hotel Maanaim - IV Pescaria no Rio Guaporé sobre O que é pescar? Pacote de pesca no Rio Guaporé, leia o artigo antes de adquirir.


Todos os dias como é de costume, logo após o café da manhã vou olhar os e-mails e o WhatsApp dos Barcos Maanaim, após responder alguns e-mails de clientes vou para o Smart-fone. Para minha surpresa ao abrir o WhatsApp me deparei com a postagem de um belo texto em um grupo nosso de pescaria no Rio Guaporé. A postagem foi feita por um cliente do Barco Hotel Maanaim - IV, amigo de varias pescarias no Rio Guaporé, é uma pena que o texto é de origem ainda desconhecida.

Na minha opinião nas poucas linhas escritas e verso por esse desconhecido pescador, ele define com todas as letras o que é pescar e tudo o que pode ser englobado como CONCEITO DE PESCA ESPORTIVA, incluindo o que para mim é o principal deles o PESQUE E SOLTE.

Foto Pescaria no Rio Guaporé

Segue o texto do pescador desconhecido:

0 que é pescar?

Pescar não é apenas jogar a linha na água como muitos pensam. Pescar pode ser um esporte, uma terapia, um refúgio em meio a correria e o stress do dia a dia. Pescar pode ser a melhor hora para aquela resenha com os amigos. Pescar, não é apenas pegar peixe, mas o contato com a natureza, é o momento onde a criatura se encontra com o criador, onde o pescador consegue ver nos mínimos detalhes a beleza da vida, é o momento onde ele encontra a paz que sempre sonhou. Pescar é aproveitar cada segundo como se fosse o último, é testar o coração ao toque do peixe na linha. Pescar é querer em meio do silêncio ouvir apenas um som, a do carretel descarregando a medida que o peixe ataca a isca. Pescar é pensar no futuro preservando o hoje. Pescar é mais que levar o peixe para casa. Pescar é ter lembranças, as quais jamais sairão da memória. Pescar é sempre dizer “o maior escapou”, é contar os causos que só pescador é capaz de contar. Pescar é VIVER. Pescar é uma ARTE! Quem solta um peixe hoje, pode fotografar dois amanhã!

Autor desconhecido.

Nós dos Barcos Maanaim Pesca Esportiva na Amazônia a 24 anos incentivamos a prática do pesque e solte a nossos clientes, confesso que no início foi muito difícil, mas ao passar do tempo todos foram aderindo a idéia. Na atualidade cliente não quer levar peixe para casa, é claro que saborear algum exemplar a bordo faz parte da pescaria, nada de radicalismo. O rio Guaporé possui a maior diversidade de peixes do mundo com mais de 150 espécies, das quais muitas delas esportivas. Oferecemos ao pescador esportivo pacotes de pesca personalizados em dois barcos hotéis o Maanaim - III e o nosso mais novo barco o Maanaim - IV , temos a melhor estrutura de pesca esportiva do Rio Guaporé e uma das melhores da amazônia.

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

https://www.barcosmaanaim.com.br/contato

WhatsApp : +55 (69) 9 8125-2555

Posts Em Destaque